Entrevista com Anna Tsing: entre injustiça social e destruição ambiental
Anna Tsing é professora de Antropologia na Universidade da Califórnia, Santa Cruz e é membro da American Anthropological Association, da American Ethnological Society e da Association for Asian Studies. É graduada pela Universidade de Yale e mestre e doutora pela Universidade de Stanford.

A Antropóloga Anna Tsing participou de uma série de seminários organizados pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU. Apresentação abordou o antropoceno, as mudanças climáticas, que apontam para uma nova era geológica. Apesar da correlação existente entre antropoceno e mudanças climáticas, o antropoceno, segundo a antropóloga Anna Tsing, é “muito mais coisas, inclusive a extinção do número em massa de espécies, a disseminação de toxinas, de radioatividade, ameaças a ecologias de recifes e corais, de florestas tropicais, e tem um vínculo inextricável entre injustiça social, de um lado, e a destruição ambiental, de outro”.
Para ler a entrevista completa acesse: Atlas Selvagem e o antropoceno: vínculo inextricável entre injustiça social e destruição ambiental. Entrevista especial com Anna Tsing – Instituto Humanitas Unisinos – IHU
Ou assista a palestra em: